quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dieta: Dieta Dukan - da princesa ou protal

Olá, Poderosas,

Estou eu aqui de novo tentando emagrecer. Minha amiga comprou o livro Não consigo emagrecer - ed. Ediouro, Dr. Dukan. Ela já está fazendo a dieta e em 5 dias perdeu 3 quilos.

Pedi o livro emprestado e já comecei a fazer. Vejam o resumo da dieta abaixo:

1ª fase: Ataque: 3 a 5 dias 2ª fase: cruzeiro: alternar PP com PV
carne magra: assada, grelhada, cozida todos os alimentos da primeira fase
Carne branca: aves tomate; pepino
Peixe  espinafre; rabanete
Frutos do mar: camarão, lula e marisco; feijão verde;
presunto magro e peito de peru light; couve;
Laticínios: queijo e iogurte 0% g e leite desnatado cogumelos; aipo
Ovo: dois por dia, no máximo; alface;  acelga
canela, cravo, erva doce, noz moscada, gengibre; erva-doce; berinjela
Refrigerante Zero; abobrinha
Gelatinas sem açúcar. pimentão
café, chá, vinagre, tempero, ervas, especiarias
CONSELHOS CONSELHOS
coma sempre que quiser; Não há restrição de qtde de verduras ou de proteínas
nunca salte uma refeição * durante toda a fase intermediária, alternar períodos de 
beba toda vez  que come proteínas com vegetais (pv)  e períodos de proteínas puras (PP),até a obtenção do peso desejado.
tenha à mão os alimentos permitidos. Ex. 5 dias (PV) 2 dias (PP) ou 5 (PP) 5 (PV).
só coma os alimentos da lista

3ª fase: consolidação: acrescentar os seguintes alimentos 4ª fase: estab ilização
1 unidade de  fruta, exceto banana, uva e cerejas 1 dia de proteína pura por semana
Duas fatias de pão integral por dia 3 colheres de farelo de aveia todos os dias
Uma porção de queijo gordo por dia (40 gramas):  comer com moderação todos os alimentos
Duas porções de alimentos ricos em amido por semana:
 massa integral, couscous ou polenta (200 gramas)
 lentilha ou  feijão seco, ervilha, e grão-de-bico (150 gramas) ou
arroz integral  125g
1 dia de dieta com proteína pura
Duração: 10 dias para cada quilo perdido
2 refeições semanais de gala

Pesquisando na net vocês encontrarão mais informações e também receitas.
Estou no quarto dia e já perdi 2 quilos. Oba!! Dessa vez vou até o fim. Aliás, como disse o Dr. Dukan, começou tem que terminar, caso contrário o organismo ficará resistente ao emagrecimento.

Bjs.

7 comentários:

  1. Olá Amélia, eu comecei a minha dieta há 4 dias atrás e perdi até agora 1,2kg. Meu objetivo é perder 5 a 7 quilos.
    Estou animada. E como está a sua dieta?
    Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ane,
    Minha dieta está cada vez mais firme, até agora só pedi 3 kilos, mas pelo menos não ganhei. As roupas já estão começando a ficar largas. Na verdade, descobri que a dieta Dukan e muitas outras ditas de proteínas são derivadas da Dieta Atkins. Como a primeira fase da dieta atkins é com proteína e um pouco de verdura (20g de carbs), preferi fazer a Atkins do que a Dukan. Continue firme, minha vizinha já perdeu 5 quilos e só tem um mês que ela está fazendo. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amélia, boa noite.
    Tá difícil passar a carne, ovo e água. Confesso que não tô mais aguentando. Perdi 1,5 kg e não sai disso há dois dias!
    Vou pesquisar sobre essa Dieta Atkins... Qual a diferença entre elas?
    Hj não aguentei e comi uma fatia de melão, rsrsrs... Estou me sentindo culpada e já estou prevendo que amanhã quando eu for me pesar, terei aumentado de peso. Estou me sentindo como uma condenada, prisioneira que tenta fugir cavando um buraco com as mãos... O desespero está tomando conta de mim.
    Eu nunca fiz dieta. Sempre comi tudo o que queria e na quantidade que queria e nunca tive tendência a engordar. Não sei pq de uma hora para outra comecei a ver meu peso aumentando da noite para o dia. Eu hein... Deve ser a menopausa querendo me pegar.

    Bjs

    Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, não se sinta assim, ansiedade nos atrapalha muito. Pense o seguinte: eu saí da dieta hoje, mas eu vou continuar. Comer um melão não vai fazer você engordar, pois na verdade a diminuição da quantidade de comida, seja ela carboidrato ou seja proteína vai fazer com que você emagreça. Este final de semana eu também saí da dieta. Eu fiquei quase um mês fazendo essa dieta de restrição de carboidrato, para no final ficar alucinada por doce e pão de queijo. Decidi, desistir dessa dieta e começar apenas a comer menos. Quando for o final de semana eu vou me permitir as coisas de que gosto: 1 rosca caseira, 1 taça de sorvete. Na segunda feira, como pouco, janto uma sopa ( com proteína e verduras). E tenho certeza de que vou emagrecer.

      Excluir
  4. Eliane, a diferença entre a Atkins e a Dukan é que a primeira permite verduras, mas não pode leite. A Dukan pode leite, mas não pode verduras. Você que o Vigilante do Peso permite que você coma de tudo? Eu já fiz essa dieta e perdi 10 quilos em 10 meses.

    ResponderExcluir
  5. Comecei fazer a dieta e não deu certo, comprei o livro e li que tem que comer farelo de aveia com requeijão Light e um ovo, mistura e faz uma panqueca, come no horário que der mais fome ou junto com café com leite pela manhã, muita água, senão não funciona o intestino, no site da dieta eu calculei que devo ficar na dieta por 1 ano para perder uns 25kg.

    ResponderExcluir
  6. Que pena, Ro, será que vc não fez algo errado? O meu erro foi não ter continuado, duas amigas já perderam 5 kilos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: